Indústria farmacêutica movimenta quase R$ 90 bi no Brasil

A indústria farmacêutica brasileira é um mercado em crescente ascensão. Para termos ideia da dimensão desse setor, em 2021, o mercado farmacêutico no Brasil movimentou cerca de R$ 88,28 bilhões, de acordo com dados da consultoria especializada IQVIA. O país ocupa, atualmente, o 6º maior mercado farmacêutico do mundo, ficando, portanto, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França. Diante de números tão robustos, a segurança dessa indústria tornou-se fundamental e primordial a fim de oferecer um ambiente seguro para os colaboradores e os clientes. A segurança eletrônica tornou-se uma grande aliada para o setor farmacêutico ao oferecer soluções eficazes e complementares.

Como todos sabem, a segurança eletrônica é definida como um conjunto de serviços e tecnologias, integrados por um sistema eletrônico, que tem como objetivo principal monitorar ambientes e pessoas para que, dessa forma, tenha um aumento da segurança tanto do patrimônio quanto dos indivíduos. “A segurança eletrônica na indústria, em especial a farmacêutica, observa cada uma das etapas, desde o recebimento da matéria prima, seu fracionamento, sua conferência por todos os setores e a finalização para entrega ao destinatário”, explica o CEO da Veolink, Claudio Gaspari. Para que todo o processo seja bem-sucedido, também é de extrema importância o acompanhamento do funcionamento dos maquinários. Além de também para as movimentações de pessoas responsáveis e o controle de acesso a ambientes autorizados.

“Considerando o alto valor agregado de seus produtos e equipamentos, bem como a facilidade que criminosos encontram de revender medicamentos roubados no mercado “paralelo”, é essencial pensar em um planejamento adequado e estratégico de segurança eletrônica”, afirma Gaspari. As tecnologias essenciais para o setor da indústria farmacêutica disponíveis, atualmente, no mercado são o circuito fechado de TV (CFTV); controle de acesso; proteção perimetral; RFID sistemas de identificação via rádiofrequência; SDAI, entre outros. “Todos esses processos estão disponíveis na Veolink, que hoje tem se destacado nesse mercado”, diz, então, o CEO da Veolink. (Fonte: LogWeb/Guia da Farmácia. Foto: Shutterstock)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *