Criminosos são condenados a mais de 50 anos por roubo de cargas

A Justiça condenou, a penas que somam mais de 50 anos de prisão, cinco integrantes de uma associação criminosa envolvida em roubos de cargas em Rondonópolis. A decisão, do último dia 27 de março, é do juiz da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis, Pedro Davi Benetti. Todos foram alvos da Operação Gold Capital, deflagrada em setembro do ano passado. Os réus foram condenados pelos crimes de roubo qualificado (concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima) e associação criminosa armada.

A operação foi resultado de uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis para apurar a ação de uma quadrilha envolvida em roubo de cargas no sul do estado. O nome da operação fez referência ao modo como os envolvidos tratavam o roubo de grãos, um negócio altamente lucrativo.  Na setença proferida na semana passada, o juiz considerou os fundamentos para a manutenção da prisão cautelar dos réus e não autorizou o direito de recorrerem em liberdade.

“O contexto geral dos crimes praticados permite concluir que a colocação dos réus em liberdade ensejará risco à ordem pública, pois, além da repercussão social de crimes dessa natureza, existe a necessidade premente de se coibir novas práticas delitivas”, disse o magistrado. (Fonte: MidiaNews. Foto: Giordano Tomaselli/MidiaNews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *